Início EH AGENDA Todos enrolados, Menino do Soliney e Família Silva inteira se apresentarão a...

Todos enrolados, Menino do Soliney e Família Silva inteira se apresentarão a Justiça Federal nessa terça-feira dia 17

729
1
bruno-silva-menino-do-soliney

Em julho de 2015, a procuradora regional da República Raquel Branquinho denunciou o então prefeito de Coelho Neto, no Maranhão, Soliney de Sousa e Silva, a mulher, os três filhos do casal e dois empresários por lavagem de dinheiro. O ponto de partida da investigação aberta pela Polícia Federal foi um RIF (relatórios de inteligência financeira) que identificou saques em espécie das contas da prefeitura no valor de R$ 3,7 milhões, entre 2009 e 2011.

A 1ª Vara Federal Criminal da SJMA receberá nesta terça-feira dia 17, Soliney Silva, Soliney Filho, Mara Suely, Marcelo Silva e o candidato a prefeito pelo PP (11), Menino do Soliney. Todos participarão de uma audiência de instrução e julgamento acerca da denuncia feita pelo Ministério Público Federal e investigado pela Polícia Federal sobre o desvio de recursos públicos na casa dos 3,7 milhões de reais.

Parte da decisão da Justiça Federal que intima a família Silva

A velocidade na decisão desse julgamento pode tirar de vez todo o núcleo e inclusive o candidato da família Silva do jogo eleitoral de 2020. Deixando na mão todos que já declararam adesão ao Menino do Soliney. Bloqueios de contas, bens e prisões dos envolvidos podem ocorrer até o final do processo, deixando o navio do grupo Silva sem comando e a deriva.

Por fim, o projeto que caminha apreensivo sob o olhar minucioso da Justiça Federal e Polícia Federal começa a ganhar torcida para que tudo dê errado. Pois, se tudo der certo como deve ser haverá apenas prisões, bloqueios de contas, bens e o fim de várias adesões políticas precipitadas cheias de prejuízos.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta