Início GERAL Preservar a vida, Reduzir o Sofrimento e Diminuir as Perdas: Albino antecipa...

Preservar a vida, Reduzir o Sofrimento e Diminuir as Perdas: Albino antecipa proposta para segurança de Coelho Neto

162
0

O pré-candidato a prefeito Albino Klauberth (DEM) é um expert em segurança pública. Membro efetivo da polícia civil do estado do Maranhão, sua proposta para tornar a vida dos coelhonetenses mais segura é alcançável e sem muito espetáculos.

Para o pré-candidato Albino Klauberth, o problema de segurança pública é uma adversidade que deve ser tratada de forma objetiva, sem invencionice e espetacularização. Sua proposta visa o trabalho em 3 fundamentos: Guarda Municipal, Vídeo Monitoramento e políticas de Prevenção Primaria.

Guarda Municipal

Nosso atual prefeito já até iniciou o projeto de lei para a criação da nossa Guarda Municipal, até onde se sabe, o projeto de lei só precisa ir para a Câmara para ser analisado e aprovado pelos vereadores. O desinteresse do gestor com o projeto da segurança pública demonstra o motivo do descontrole alcançado pela criminalidade em nosso município.

Albino diz que priorizará o projeto de lei que visa estabelecer a Guarda Municipal, pois ela é de fundamental importância na implantação dos três princípios de segurança pública que o pré-candidato deve objetivar se for eleito: preservar a vida, reduzir o sofrimento e diminuir as perdas.

“Não se trata de ganhar o povo com invenção de marqueteiro bem pago, trata-se de construir algo simples, alcançável e honesto. Quem não se lembra do mercado de vidro ou a promessa da construção de um novo hospital municipal?”

Albino Klauberth

Videomonitoramento

De acordo com o pré-candidato é preciso pouco mais que 24 câmeras do tipo “speed dome” fixadas e instaladas em pontos estratégicos da cidade. O sistema de videomonitoramento vai permitir inibir furtos e assaltos; vigiar o patrimônio público e privado, cobrir grandes eventos públicos, antecipar e direcionar as ações das polícias e guarda municipal, facilitar a elucidação de crimes dentro das áreas cobertas pelas câmeras.

O sistema deverá manter-se sob responsabilidade da Guarda Municipal, mas gerenciadas em conjunto pelas polícias civil e militar. A defesa defesa civil do município também pode ser beneficiada com o sistema.

Prevenção Primária

Esse, é para Albino o princípio mais importante. Sua implantação é a única capaz tornar nossa cidade mais segura para se viver, pois ele corta o ciclo que suga nossos jovens para dentro do submundo do crime.

A prevenção primária tem como objetivo principal o combate aos fatores indutores da criminalidade antes que eles incidam sobre o indivíduo. Atua na raiz do delito, neutralizando o problema antes que ele apareça.

Ações de cunho social, cultural e econômico serão implantadas, Albino sabe que para que essa modalidade de prevenção produza os efeitos esperados, é necessário um investimento de longo e médio prazo. Seria imprescindível, portanto, um grande investimento na área social.

“Ocupar nossos jovens com cultura, lazer e empreendedorismo fora do seu horário escolar não é coisa de outro mundo.” disse Albino

O pré-candidato Albino Klauberth tem pé no chão e evita fugir da simplicidade, na opinião dele, não é interessante criar algo mirabolante que se torne difícil de ser executado. Albino antecipará para a população todo o seu projeto para Coelho Neto até o final desse mês, mas deixará tudo aberto afim de melhorar e construir essas propostas com a opinião do povo.

Deixe uma resposta