Início Sem classificação Pré-candidato a prefeito Albino Klauberth pretende criar a Secretaria da Mulher

Pré-candidato a prefeito Albino Klauberth pretende criar a Secretaria da Mulher

68
0

O pré-candidato a prefeito e agente de segurança pública Albino Klauberth (25), pretende ofertar atenção plena para as mulheres vítimas de violência doméstica em Coelho Neto. Para ele, muitas mulheres são desestimuladas a não denunciarem seus agressores devido a falta de órgãos públicos municipais específicos para o amparo e atenção das vítimas.

Um dos mecanismos de gestão municipal que poderiam diminuir os transtornos que padecem as mulheres vitimas de agressões domésticas em Coelho Neto ainda não existe em sua plenitude. Albino Klauberth menciona que a Secretaria Municipal da Mulher que pretende implantar terá ligação direto com as polícias civis e militares, assim, ações e medidas protetivas se tornariam mais efetivas, favorecendo ainda mas as vítimas.

A grande parte das mulheres que denunciam esse tipo de crime cometido contra elas fazem isso por terem certo grau de liberdade financeira e amparo jurídico. De acordo com Albino Klauberth a implantação da Secretaria da Mulher encorajaria mais mulheres a denunciarem seus agressores, visto que, a secretaria voltará sua atenção total à vítima assim que ela fizer a denúncia.

Para finalizar, o pré-candidato a prefeito fez menção a Lei Maria da Penha: “A lei é a principal e maior mecanismo de combate a violência doméstica, as mulheres não estão sozinhas”.

Deixe uma resposta