Início POLÍTICA Menino do Soliney protagoniza aglomerações, procissão de Sant’Ana percorres ruas sem a...

Menino do Soliney protagoniza aglomerações, procissão de Sant’Ana percorres ruas sem a presença da população

321
0

Dia 26 de Julho comemoramos o dia de Nossa Senhora Sant’Ana a padroeira de Coelho Neto. Neste ano, o corpo ecumênico da Igreja Católica resolveu fazer o percurso com a imagem da padroeira sem a presença da população. Enquanto a igreja agia resguardando os fiéis, o pré-candidato e filho do Soliney reunia e aglomerava pessoas em tempos de pandemia.

Procissão de Sant’Ana em 2018

Um decreto do governo estadual, e municipal, proíbem qualquer tipo de aglomeração de pessoas como medida para evitar o contágio por coronavírus. O uso obrigatório de máscaras também faz parte das medidas com punição para quem descumprir.

O Governo do Maranhão, por meio da Casa Civil, publicou uma portaria que autoriza a reabertura das organizações religiosas em todo o Estado. Mesmo assim, a Igreja Católica coelhonetense abriu mão de realizar suas cerimônias religiosas como forma de influenciar as pessoas a ficarem em casa. Durante a procissão com a imagem de Sant’Ana apenas alguns participantes da igreja e motociclistas acompanharam a imagem, mas usavam máscaras.

Nem decretos, nem exemplos, o candidato do Soliney, seu filho, influencia ao avesso. Ele percorreu atos políticos por toda a cidade durante o final de semana, e apesar de boa parte das pessoas estarem de máscaras, outras não estavam, com boa parte delas coladas umas nas outras.

A irresponsabilidade e o mal exemplo do pré-candidato do grupo do Soliney se parece com as que o Presidente Jair Bolsonaro vive protagonizando. Até o domingo (26), contabilizavam-se 28 mortos com mais de 1500 pessoas infectadas pelo coronavírus em Coelho Neto.

Passar por cima de decretos, desprezar orientações sanitárias e participar de ambientes com possibilidade de disseminar uma doença que já matou 28 pessoas em nosso município não é reputação aceitável, não para alguém que pretende apresentar um projeto para melhorar a saúde do nosso município.

O pré-candidato ainda não fez postagem em suas redes sociais sobre sua participação nesses atos políticos que se realizam durante a pandemia de coronavírus.

Deixe uma resposta