Início GERAL Doutor Sampaio explica o motivo da demora na aplicação do teste da...

Doutor Sampaio explica o motivo da demora na aplicação do teste da COVID-19 em Coelho Neto

487
0
doutor-sampaio

O ministério da Saúde apontou “limitações importantes” nos testes rápidos que foram distribuídos aos estados e destacou que, nas análises que apontam negativo para o Covid-19, a probabilidade que o resultado reflita a realidade é de apenas 25%. O médico Doutor Sampaio explicou que esses testes devem ser feitos após o sétimo dia da apresentação de sintomas relacionados ao COVID-19.

De acordo com Doutor Sampaio, a demora para fazer o teste do coronavírus em pacientes com suspeita se faz necessária. “Os teste podem dar falso negativo se feito antes do sétimo dia da apresentação de sintomas. Durante a espera, as pessoas devem ficar isoladas e aguardar pacientes até que se complete o tempo ideal para fazer a testagem”, disse o médico.

Sampaio, ainda explica que se você tiver COVID-19, mas o vírus estiver presente em uma quantidade muito pequena da amostra, ou seja, um valor indetectável, talvez o sinal que os testes devem captar não seja forte o suficiente para acusar positivo. Inevitavelmente é necessário esperar mais tempo para fazer a testagem.

Por fim, Doutor Sampaio lembrou que devemos aumentar os cuidados com os mais velhos, e das pessoas que fazem parte do grupo de risco. Recomendou ainda que, todos nós não descuidemos jamais dos zelos com o distanciamento e a higiene pessoal.

Deixe uma resposta