Início Comportamento Cuidados para aproveitar bem o carnaval

Cuidados para aproveitar bem o carnaval

20
0

Chegou a época do ano mais desejada por muitos brasileiros, hahaha… isso mesmo o CARNAVAL. Mas antes de cair na folia, vamos ter um papo sério? Vá para o bloquinho preparado, além de vestir a fantasia e separar o dinheiro trocado no bolso é necessário que se tenha certos cuidados para evitar que a festança acabe antes do esperado. Listaremos algumas dicas valiosas para que você curta o carnaval sem abrir mão da sua saúde e segurança:

  • Manter a hidratação nos dias quentes

Você provavelmente estará mais interessado em beber outros líquidos durante o carnaval, mas nunca se esqueça de se hidratar com o líquido mais valioso que temos: Água. Como o carnaval é no verão, o calorão aumenta a perda de água pelo corpo, portanto beba bastante água e sucos de fruta, pois além de manter você hidratado, vai proporcionar energia e fornecer vitaminas.

  • Evitar sair durante as horas de maior calor e usar roupas leves e arejadas

Use roupa leves e arejadas para que haja um controle melhor da temperatura do seu corpo, elas vão permitir que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. Esta dica é especialmente importante para crianças e idosos, que são sempre mais sensíveis à desidratação.

  • Use camisinha

A camisinha é o único método contraceptivo que também protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como HIV, HPV, clamídia e gonorreia. Você deve usá-la sempre que tiver relações sexuais, mesmo com o seu parceiro fixo. No carnaval não pode acontecer diferente. Faça um pequeno estoque e não o mantenha trancado na gaveta: leve-o consigo quando for para a folia.

  • Cuidado com o seu copo

Parece clichê, mas é uma dica que deve ser levada a sério: tome cuidado com o seu copo e fiquei atenta a tudo que acontecer ao seu redor. Há inúmeras drogas que podem ser colocadas na sua bebida para te deixar confuso ou inconsciente. A maioria delas faz efeito em menos de 30 minutos e seus efeitos geralmente duram várias horas. Dentre elas: Terá dificuldade para se concentrar ou falar; ficará sem equilíbrio ou terá dificuldades para se mexer; visão turva; terá perda de memória ou “apagões”.

  • E depois dos bloquinhos, temos o que agora? A bendita ressaca

Agora vem as dicas para a cura da velha amiga ressaca: Beba muita água antes de dormir. Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos. Aspirina ou outro analgésico (dores de cabeça). Antiácidos (irritação no estômago). Café, chá, Coca-Cola,dentre outros líquidos também – para reanimar. Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas – seu estômago já está sofrendo o suficiente – mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda algumas pessoas.

Deixe uma resposta