Início EH POP As inscrições da 6ª edição do programa Cidadão do Mundo estão abertas

As inscrições da 6ª edição do programa Cidadão do Mundo estão abertas

59
0

O programa está oferecendo a oportunidade para 50 estudantes universitários de participarem da 6ª edição do programa de intercâmbio gratuito do Governo do Maranhão, o Cidadão do Mundo. Os jovens selecionados terão destinos diferenciados como Montpellier (França), Newcastle (Inglaterra) e Córdoba (Argentina), serão três meses de intercâmbio custeado pelo governo estadual.

As inscrições estão acontecendo desde a quarta-feira (12) até o dia 01 de março aos jovens universitários entre 18 e 24 anos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além disso, também é necessário estar matriculado e frequentar há pelo menos um ano, instituição de ensino superior no Maranhão.

No Edital lançado no site: www.secti.ma.gov.br. , encontram-se todos os requisitos necessários para que você faça sua inscrição.

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 para custear todos os gastos que eles terão neste período no exterior, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

O programa executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) já ofertou quase 400 bolsas de estudos nas modalidades de intercâmbio linguístico, estágio internacional e ensino médio no exterior.

Em 2020 serão enviados 100 jovens para o intercâmbio,de forma que cinquenta vão no primeiro semestre de 2020 e cinquenta no segundo semestre.

Inscreva-se no site web.secti.ma.gov.br/cidadao

Sobre o Programa:

Programa Cidadão do Mundo tem como objetivo oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos estes que vieram do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Deixe uma resposta